Polícia Civil do Ceará captura homem apontado como chefe de organização criminosa

Uma ação em conjunto deflagrada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na captura de um homem apontado como chefe de uma organização criminosa no Ceará, com atuação em Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com o suspeito foram apreendidas armas, drogas, munições, aparelhos celulares, além de objetos utilizados no comércio de entorpecentes. Carlos da Silva de Sousa (28), conhecido como “Carlim” ou “K2”, foi preso, nessa segunda-feira (22), no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 7 de Fortaleza.

A prisão em flagrante de “Carlim” com armas, drogas e munições é decorrente de diligências da Polícia Civil para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas pelo crime de integrar organização criminosa. A Polícia Civil segue investigando a ligação dele em diversos casos de homicídios consumados e tentados, ocorridos este ano em Guaiúba, município da Região Metropolitana de Fortaleza. “Carlim” é apontado nas investigações como chefe de uma organização criminosa com atuação no município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Durante a ofensiva policial que culminou na captura do suspeito, ontem, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40, um carregador da pistola, cerca de 45 munições, uma pequena quantidade de cocaína, uma balança de precisão, cadernos de anotações, dois aparelhos celulares e diversos objetos utilizados em atividades criminosas. Os materiais foram encontrados na residência onde “Carlim” estava em Fortaleza.

De acordo com o delegado titular da Draco, Harley Filho, a prisão do suspeito vai representar uma queda drástica nos homicídios na região de Guaiúba, já que o homem é apontado como mandante e executor em vários crimes na localidade. Além dos casos em investigação, o homem já possui passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e homicídio doloso.

Diante dos fatos, “Carlim” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações acerca da participação do homem em outros crimes.

(SSPDS)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *