segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Carro de luxo obtido por estelionato é apreendido em Tauá

Um carro de luxo, modelo Volvo S60, foi apreendido no domingo (16), no município de Tauá, 337 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi obtido através de uma ação fraudulenta do suposto “dono” do veículo. Duas pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a PRF-CE, a abordagem aconteceu no quilômetro 82 da BR-020, quando o motorista e um passageiro, 61 e 23 anos, respectivamente, foram parados. O condutor informou que iria a Fortaleza, entregar o veículo a uma outra pessoa a pedido do “proprietário”, um conhecido seu da cidade de Barreiras, na Bahia. 

No entanto, ao verificar a documentação do veículo nos sistemas, os policiais identificaram que o nome do proprietário do veículo era diferente daquele informado pelo motorista. Os agentes encontraram no veículo a identidade do verdadeiro dono do carro, porém ela possuía indícios de falsificação.

Com a verificação da falsidade do documento, os agentes confirmaram que, na verdade, o veículo havia sido comprado no nome de uma pessoa que nunca tivera sua posse, através da prática de estelionato por parte daquele que se dizia dono do veículo, usando documento de identidade falsificado. O motorista e passageiro do veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tauá como testemunhas do crime de estelionato. O veículo foi recolhido.


0 comentários:

Postar um comentário