O período de predomínio de céu claro no Ceará segue deve seguir sem alterações nos próximos dias. Em nova previsão do tempo realizada na tarde desta quarta (12), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta pouca presença de nuvens até a próxima sexta-feira (14), pelo menos.

Diante das análises de resultados de modelos numéricos, a Funceme aponta que, nesta quinta-feira (13), a faixa litorânea deverá apresentar nebulosidade variável. Já demais áreas do estado, predomínio de céu claro.  Já na sexta, a expectativa é de tempo firme sob todo o território cearense.

Baixa umidade

O mês de agosto é, historicamente, um mês de precipitações escassas. A normal climatológica é de apenas 4,9 milímetros. Com precipitações escassas, espera-se taxas de umidade relativa do ar mais baixas

Até sexta, além de predomínio de céu claro, a Funceme reforça a tendência de tempo seco no centro-sul do Ceará, principalmente. Neste mês, Crateús, Tauá e Iguatu já registraram mínimas de 20%, o que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é classificado como alerta.

(Funceme)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *