terça-feira, 22 de setembro de 2020

Eleições 2020: comunicação online ganha relevância, e campanha virtual será desafio para candidatos

A comunicação digital não é uma novidade no cenário eleitoral brasileiro. Contudo, a uma semana do início da campanha, as estratégias nas plataformas virtuais devem ganhar mais protagonismo nesta eleição. Além do crescimento do alcance da internet no País e, por consequência, do número de usuários nas cidades brasileiras, a campanha irá ocorrer com limitações ocasionadas pela pandemia de Covid-19. Na avaliação de especialistas, diante disso, poderá fazer a diferença a busca por diferentes formas de gerar mobilização.

Apesar de diversos estados apresentarem uma tendência de queda dos casos de infecção pelo novo coronavírus, eventos presenciais ainda terão que se adequar às normas sanitárias, como o distanciamento social.

Para que o meio digital possa fazer a diferença, considera ele, é preciso que haja uma estratégia pensada para cada plataforma - tanto online como offline. "É o mesmo eleitor em toda as mídias, mas quando ele está em cada uma delas, tem uma expectativa de conteúdo diferente".


(Diário do Nordeste)



0 comentários:

Postar um comentário