O Ceará segue, neste início de semana, sob influência de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico e se aproximaram na costa do estado. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as atuais condições ainda são, predominantemente, de estabilidade. Após precipitações passageiras sobre a faixa litorânea nas primeiras horas desta segunda (21), o estado deverá apresentar nebulosidade variável em todas as regiões, com céu mais claro entre tarde e noite.

Para terça (22) e quarta-feira (23), neste momento, a previsão é de continuidade de céu parcialmente nublado pela manhã no litoral e mais claro em todo o Ceará ao longo dia.

Calor

Com o fim de setembro e a chegada de outubro, a expectativa é também de continuidade de um tempo mais seco no centro-sul do estado, ou seja, com taxas de umidade relativa do ar variando entre 20 e 30%.

Agora na primavera, que começa amanhã, serão comuns temperaturas máximas acima dos 35°C, principalmente no período da tarde.

(Funceme)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *