segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Áudio que fala de plano para paralisar atividades econômicas é falso, diz Governo do Estado

Na última semana circulou pelas redes sociais um áudio sobre um "suposto" plano do Governo do Estado para paralisar as atividades econômicas por mais três meses em todo o Ceará. No entanto, o Governo do Estado comunicou que esta informação se trata de mais uma notícia falsa.

"É notícia falsa áudio que circula nas redes sociais sobre suposto plano do Governo para paralisar as atividades econômicas por três meses. Não existe previsão alguma neste sentido. Trata-se de mais uma fake news", pontua o texto da imagem divulgada pelo Governo nesta segunda-feira (26).

Na última sexta-feira (23), através de suas redes sociais, o governador Camilo Santana já havia desmentido a possibilidade de um novo lockdown. A informação vinha circulando na última quinta-feira (22).

 "Não há qualquer previsão nesse sentido. Esse aumento recente de casos em algumas áreas mostra que não podemos relaxar os cuidados, porque a pandemia ainda continua, mas sem a necessidade, neste momento, de medidas mais extremas", afirmou Camilo Santana.

Na oportunidade, o governador reforçou a importância de continuar seguindo todas as orientações sanitárias e destacou  a importância da ação da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral (MPE) para conter os abusos praticados nos eventos da campanha política. 


(Diário do Nordeste)


0 comentários:

Postar um comentário