O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já recebeu 582 denúncias de irregularidades na propaganda de partidos e candidatos, em todas as Zonas Eleitorais do Estado. Deste total, registrado até a última sexta, foram recebidas 208 denúncias por meio do formulário eletrônico disponibilizado no site do TRE-CE e 374 foram informadas através do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral.

Os eleitores dos cinco maiores colégios eleitorais do Estado, que são, Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, apresentaram ao Tribunal, respectivamente, 169, 22, 8, 11, 5 denúncias de ilegalidades na propaganda, totalizando 215, o que corresponde à cerca de 37% do total de denúncias no estado.

As denúncias relacionadas a ilícitos na internet, incluindo redes sociais, constituem um total de 50% das denúncias recebidas por meio do formulário eletrônico. Também destacam-se outros tipos de irregularidades, como as relacionadas a propagandas proibidas com utilização de alto-falantes (7,21%), de cartazes e bandeiras (5,29%) e de adesivos (3,37%).

(TRE-CE)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *