Senador Pompeu, cidade sede do municípío de mesmo nome, no sertão central cearense, poderá ganhar uma indústria de leite em pó da Redesa – Rede de Soluções Ambientais René Descartes Educação e Empreendimentos.

Empresários da empresa, com sede em São Paulo, reuniram-se ontem, quarta-feira, 21, com o presidente e diretores da Federação da Agricultura do Ceará (Faec) que lhes expuseram o trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que poderá qualificar os pecuaristas da região o fornecimento da matéria prima à futura unidade industrial.

Flávio Sabóya considera que, se a implantação de uma fábrica de leite em pó em Senador Pompeu será um evento de grande relevância para o crescimento da pecuária do Ceará, gerando emprego e renda para a população da região. 

De acordo com os diretores da Redesa, a planta industrial imaginada para Senador Pompeu necessitará, no mínimo, de 600 mil litros de leite por dia. Hoje, o Ceará produz, diariamente, 1 milhão de litros de leite. 

Senar-Ceará, segundo seu superintendente Sérgio Oliveira, está pronto para prestar toda a assistência e gerencial aos produtores que se engajarem no projeto da Redesa.

Os diretores da Redesa disseram que a intenção do seu projeto é ampliar o potencial leiteiro do sertão central, incluindo nele a também região do Cariri, criando condições para o melhor aproveitamento do excedente da produção de leite do Ceará.

Além do presidente da Faec, do superintendente do Senar e dos diretores da Redesa, tomaram parte a reunião os representantes do Sebrae-Ceará, Reginaldo Braga e Paulo Jorge Mendes. 

(Diario do Nordeste)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *