Homens armados invadiram uma casa e mataram sete pessoas — entre elas, uma mulher e uma criança de 7 anos —, em Ibaretama (CE), na madrugada desta quinta-feira (26).

Segundo a polícia, os homens estavam encapuzados e, por volta das 3 horas, entraram pelos fundos da casa, que fica no distrito de Pedra e Cal. Eles abordaram as vítimas e efetuaram os disparos. Não se sabe quantos participaram do crime.

O número de mortos foi confirmado pela equipe da Perícia Forense do Ceará, mas as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente. Entre as vitimas, está uma criança e seu tio. A mãe da criança também foi baleada, mas sobreviveu.

A mãe de um dos homens mortos, que preferiu não se identificar, disse ficou abalada com o fato e que não sabe o que poderia ter motivado o crime.

“Eu recebi a informação por telefone. Meu filho era quieto, ele me ajudava em casa. Acredito que ele estava aqui [na casa] e vieram matar os outros. É muito triste, não sei como a família vai resistir não”, afirmou.

Investigação

Policiais que participam das investigações e estiveram no local nesta quinta relataram que o crime pode estar ligado à disputa entre facções criminosas na região. No entanto, o caso continua sendo apurado pela Delegacia Regional de Quixadá e Divisão de Homicídio.

Após a chacina, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. Equipes das polícias Civil e Militar realizam buscas na região para tentar localizar os suspeitos. Uma aeronave auxilia nas buscas.

Ibaretama é uma cidade com cerca de 13 mil habitantes e fica a 138 km de Fortaleza.


(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *