Grupo criminoso faz reféns e ataca agência bancária em Cametá, no Pará

Após a série de crimes registrada em Criciúma (SC), um grupo criminoso atacou uma agência bancária de Cametá, no Pará. O município fica a 235 km da capital Belém, e a população viveu cenas de terror na madrugada desta quarta-feira (2). De acordo com o prefeito Waldoli Valente (PSC), um jovem morreu devido aos ataques. As informações são do portal G1. 

Com os vídeos que circulam na internet, muitas pessoas compararam a ação no Pará com o ataque ao município catarinense, ocorrido na madrugada da última terça-feira (1º). Ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro do local.

O grupo fez reféns que foram capturados em bares da cidade, para transitar pelas ruas de Cametá. Os criminosos atiraram para cima diversas vezes, com armas de alto calibre.

Os criminosos ainda atacaram um quartel da Polícia Militar do município, com o objetivo de atrapalhar o trabalho dos policiais, bem como aconteceu em Criciúma, onde os suspeitos incendiaram um túnel.

Ainda não há confirmação de pessoas mortas ou feridas, mas as informações iniciais apontam que os criminosos deixaram o município por volta de 1h30m desta quarta-feira. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram utilizando carros e barcos – Cametá fica às margens do Rio Tocantins.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), usou a conta oficial no Twitter para se pronunciar sobre o caso. Na rede social, termos como “Cametá”, “Pará” e “Ontem Criciúma” estão entre os mais comentados.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) declarou que, desde o momento que foi confirmado o assalto à agência bancária em Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município.


(Diário do Nordeste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *