O governador do estado, Camilo Santana, anunciou na tarde desta sexta-feira (22), através das suas redes sociais, que o Ceará receberá novo lote de vacina contra a covid-19 nos próximos dias.

Segundo Camilo, o imunizante que pousará em solo cearense será, dessa vez, a de Oxford/Astrazeneca. Em conversa com o Ministro da Saúde, Pazuello, e com a diretora da Fiocruz, Nísia Trindade, foram discutidos a forma de distribuição da vacina e o processo de produção e aquisição de novas doses.

Em nota o governador fala que não medira esforços para agilizar a imunização dos cearenses e ainda fez um apelo para que a população continue se protegendo contra o vírus.

“Enquanto a vacina não chega para todos, devemos continuar tomando os cuidados para evitar a contaminação. Houve aumento considerável de casos e, somente com a prevenção, conseguiremos evitar que esse aumento continue e evitar que mais cearenses percam a vida”, é o que pede Camilo após anunciar o recebimento de novos lotes.

VACINA OXFORD/ASTRAZENECA E A ANVISA

Depois de um atraso de quase uma semana, a Índia anunciou o envio para o Brasil de 2 milhões de doses da vacina da Oxford, em parceria com a AstraZeneca. O lote chega nesta sexta-feira (22).

O avião com as vacinas saiu na noite desta quinta do aeroporto de Mumbai, na Índia. O Instituto Serum, que fabricou o imunizante, é que está cuidando desse transporte, como estava previsto desde o início das negociações com a Fiocruz.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), deve decidir nesta sexta-feira (22) sobre o uso emergencial do imunizante.

(Ceará Agora)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *