Ceará deve seguir com condições de chuva até quarta-feira, principalmente no noroeste do Estado

O Ceará segue com  condições favoráveis à chuva em todo o território cearense neste início de semana. De acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda (25), a tendência é de possibilidade de chuva em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (27).

Diante do atual cenário, para hoje, a tendência  é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com chuva isolada na faixa litorânea – principalmente pela manhã – e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há chances, mas em porção mais reduzida (de 5 a 20% do território).

Para terça, o cenário esperado é semelhante ao indicado para hoje, mas com o noroeste do Estado concentrando as principais precipitações. Já para quarta, apesar da possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, a expectativa é de acumulados mais reduzidos.

Neste três dias, a precipitações deverão ter relação com a atuação da borda norte do Vórtice  Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está localizado sobre o oeste do estado da Bahia. Além disso, podem contribuir sistemas locais como  sistema de brisa, aquecimento diurno e relevo.

Balanço

No intervalo entre as 7h de domingo (24) e 7h desta segunda, choveu em, pelo menos, 38 municípios. Balanço parcial indica que os maiores acumulados foram em:

Aquiraz (Posto Sítio Sapucaia Fagundes): 54 mm

Fortaleza (Posto Pici): 39 mm

Mombaça (Posto Mombaça): 38.5 mm

Pentecoste (Posto Comunidade Lemos): 37 mm

Caucaia (Posto Caucaia): 28.2 mm

(Funceme)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *