Ceará tem possibilidade de chuva em todas as macrorregiões até quarta-feira

O início do segundo mês da Pré-Estação segue com tendência de chuvas em todas as macrorregiões. O cenário é reforçado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) após atualização realizada na manhã desta segunda-feira (4).

Para hoje, as precipitações deverão ocorrer até o início da tarde, principalmente, na faixa litorânea. Ao longo do dia, a tendência é que os registros sigam pelo interior do Estado. A expectativa é de acumulados com intensidades variadas e registrados em porções isoladas de cada macrorregião.

Até as 7h desta segunda, o balanço parcial indica precipitações em cerca de 40 municípios, sendo os maiores em:

-Juazeiro do Norte (Posto Vila São Gonçalo): 25 mm

-Aurora (Posto Ingazeira): 19 mm

-Araripe (Posto Brejinho): 17,4 mm

-Redenção (Posto Redenção): 15,6 mm

-Quixeramobim (Posto Radar Quixeramobim): 14 mm

Os dados são preliminares e deverão ser atualizados até o fim da tarde. É importante lembrar que tais acumulados referem-se ao período entre as 7h deste domingo (3) e as 7h de hoje.

Próximos dias

Para terça e quarta-feira, a Funceme prevê cenário semelhante ao observado hoje, ou seja, predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões. Pelo menos é a indicação neste momento, pois novas análises serão realizadas à tarde e nas manhãs dos próximos dias.

As precipitações esperadas têm relação com a formação de áreas de instabilidade, o sistema de brisa e a esperada formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) até o fim desta segunda.

(Funceme)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *