Chuva com vento forte arranca cobertura de postos, derruba telhas e atinge fios em três cidades do interior do Ceará

Uma chuva com ventos fortes arrancou parte da cobertura de dois postos de combustíveis, derrubou telhas de casas e atingiu a fiação elétrica nas cidades de Jaguaribe e Ipueiras, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (13).

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 49 cidades do Ceará no período de 7 horas de quarta-feira até as 7 horas desta quinta-feira (14), entre elas, Senador Pompeu, Viçosa do Ceará, Barbalha, Tianguá e Tururu. As maiores chuvas foram registradas nas cidades de Jati, com 40,4 milímetros, Brejo Santo, 23 milímetros, e Pereiro, 22 milímetros.

A Funceme afirma que as maiores rajadas de vento registradas nas últimas 24 horas ocorreram nas cidades de Sobral (43,56 km/h), Jaguaruana (42,84 km/h) e Morada Nova (39,6 km/h).

Em Jaguaribe, a 292 quilômetros de distância de Fortaleza, dois postos de combustíveis localizados no quilômetro 305 da rodovia BR-116 tiveram parte das coberturas arrancadas pelos ventos fortes durante a chuva.

Um funcionário de um dos estabelecimentos gravou o momento em que partes da proteção do teto das coberturas caem devido à intensidade dos ventos.

Na cidade de Ipueiras, os ventos fortes derrubaram telhas de casas e atingiram a fiação elétrica. Um vídeo gravado por uma moradora mostra telhas voando e a fiação dos postes soltando faíscas enquanto é balançada pelo vento.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *