Litoral, Ibiapaba e Cariri deverão concentrar principais chuvas no fim de semana

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica continuidade do cenário favorável às chuvas até o próximo domingo (24), porém, o órgão ressalta que os possíveis registros deverão ser de menor intensidade em relação àqueles observados no início da semana.

Ainda entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira (22), são esperadas precipitações no noroeste do Estado, além do Cariri. Nas demais áreas, as chances são mais restritas. 

Para o final de semana, a Funceme aponta a formação de novas áreas de instabilidade em decorrência da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) o que pode contribuir para acumulados em todas as macrorregiões, principalmente, na Ibiapaba, no Cariri e ao longo do litoral.

No sábado e no domingo, espera-se que as precipitações na faixa litorânea ocorram, principalmente, entre madrugada e manhã, mas sem descartar registros de menor intensidade em outros períodos. Nas demais áreas do Estado, a chuva deverá acontecer no decorrer do dia. Nas próximas 48 horas, a região Jaguaribana é a macrorregião com chances mais reduzidas de precipitações.

Em tempo: ao longo dos próximos dias, a Funceme seguirá analisando as condições de tempo e, caso seja necessário, realizará alterações.

(Funceme)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *