Prorrogação do auxílio emergencial em 2021: o que você deve saber

Muitas notícias que circulam nas redes sociais, dão conta de que uma extensão do auxílio emergencial seria mantida no ano de 2021, mas realmente isso é fato ou boato?

Entenda… 

O presidente Jair Bolsonaro já considera fato consumado a prorrogação do auxílio emergencial por seis meses, contrariando recomendações da área econômica do governo. Bolsonaro deixou claro em conversas ao telefone, nos últimos dias, que gosta da ideia. Ele sabe que o repique do covid-19 deixou o fim da pandemia ainda mais distante e que o governo terá de ajudar os brasileiros que precisam desse suporte financeiro. Para o presidente, o Congresso vai aprovar a prorrogação já em fevereiro. (Informações do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder).

Já existe uma movimentação no Congresso Nacional para avançar projetos que propõem a extensão do Auxílio Emergencial por, pelo menos, mais 3 (três) meses do próximo ano.

Diante desta situação, é coerente pensar em qual cenário econômico uma prorrogação do Auxílio Emergencial seria mais favorável e por que uma extensão do benefício, ainda que seja por mais algumas parcelas, pode ser importante para a economia do Brasil neste momento. A qualquer momento pode sair oficialmente uma nota falando sobre o assunto, se definido ou não.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *