Gasolina e diesel caem para o consumidor na semana, mas GLP sobe, diz ANP

As recentes reduções de preço da gasolina e do diesel feitas pela Petrobras em suas refinarias – 25/3 e 10/4 – já chegaram ao bolso do consumidor final nos postos de abastecimento, mas a volta da recuperação do preço do petróleo nesta segunda-feira (12), impulsionado por melhores previsões sobre a economia norte-americana, após perdas de cerca de 3% na semana passada, pode voltar a pressionar o valor dos combustíveis nas bombas dos postos no Brasil.

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana de 4 de abril e 10 de abril, o diesel teve uma queda de 0,3% em relação à semana anterior, para R$ 4,212 o litro, e de 1,5% se comparado há um mês. Já a gasolina cedeu 0,05% entre a semana passada e a anterior, para R$ 5,448/l, e 2,5% na comparação mensal.

O Gás Natural Liquefeito (GLP) 13 Kg, ou gás de cozinha, cujos aumentos têm sido mensais, subiram 0,5% na semana passada, depois de elevação de 5% aplicado pela Petrobras a partir de 2 de abril. Na comparação mensal, o botijão subiu 1%.


(CNN)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *