Vagner Calçados

sexta-feira, 25 de junho de 2021

CEARÁ: Aulas do ensino superior são liberadas, além de feiras livres em todo o estado

O Governador Camilo Santana anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (25) novas medidas a serem adotadas em novo decreto. Além disso, o gestor, juntamente com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Cabeto, informou que os números no estado tem melhorado em relação a positividade de casos de Covid-19 e no número de óbitos. O Secretário enfatizou a queda no número de casos na Região do Cariri que, até pouco tempo, registrava os piores dados. Os números são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

O novo decreto, que passa a valer a partir de segunda-feira (28) e será mentido por duas semanas, permite que a Região do Cariri passe a se enquadrar às outras regiões do estado, cumprindo as mesmas regras. Anteriormente, a orientação do gestor estadual era que os municípios da região, adotassem medidas restritivas para frear o número de casos e óbitos .

O QUE MUDA

O toque de recolher de 23h as 5h permanece.

Feiras livres voltarão a acontecer;

Aulas presenciais para o ensino superior também retornarão (contudo, as instituições devem garantir a opção de ensino hibrido aos alunos).

O Governador lembrou que, apesar da melhoria dos número no estado, a pandemia ainda não acabou e que o uso de máscaras e de distanciamento social, ainda é necessário. Camilo informou que , no início de julho, o estado recebe o primeiro lote de imunizantes da Sputinik V.


(Ceará Agora)


0 comentários:

Postar um comentário