Deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem (23), uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Guarda Civil Municipal da região, culminou no cumprimento de 15 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e 12* de busca e apreensão, além de prisões em flagrante por tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo e receptação. Todo o trabalho operacional ocorreu nos bairros Pavãozinho, Caracará e Cruzeiro, no município de Senador Pompeu – pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Papelotes de maconha e cocaína e uma arma artesanal foram apreendidos na ação policial.

Com objetivo de retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes qualificados, equipes de policiais civis lotados na Delegacia Regional de Senador Pompeu iniciaram diligências a fim de localizar e prender os suspeitos com mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto. Entre os crimes qualificados estão pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Em diligências minuciosas pelos bairros do município, os agentes de segurança lograram êxito e cumpriram as decisões judiciais. Ainda na operação, uma arma artesanal que estava em posse de um homem de 49 anos, que estava com mandado de busca e apreensão em aberto, foi apreendido. O mesmo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Mais dois homens foram presos em flagrante, um de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro, foi flagrado em posse de um celular, oriundo de um roubo ocorrido em 2017. Ele foi autuado por receptação. Já  outros de 20 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os agentes encontraram, escondido no ralo do banheiro, cinco papelotes de cocaína e 47 papelotes de maconha.

Com isso, os investigados que estavam em posse do material ilícito e os alvos que estavam com os mandados de prisão em aberto foram conduzidos à delegacia. Na unidade, todas as medidas cabíveis foram realizadas. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos com intuito de identificar outras pessoas envolvidas em crimes na cidade.

(SSPDS)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *