A macrorregião de Saúde do Sertão Central, que compreende 20 municípios cearenses, conta com 55% das cidades ainda em nível de alerta 4, altíssimo, para transmissão da Covid-19. A informação consta no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará, e é referente às Semanas Epidemiológicas 28 e 29 (de 11 a 24 de julho deste ano).

11 cidades ainda permanecem no nível de alerta 4, enquanto nove mudaram, sendo que seis passaram para o nível 2, moderado, e três estão no nível de alerta alto, o 3. Não há nenhum município no ‘novo normal’. Confira a lista:

Nível 2 – Moderado

Arneiroz, Canindé, Caridade, Ibaretama, Paramoti e Quixadá.

Nível 3 – Alto

Senador Pompeu, Solonópole e Tauá.

Nível 4 – Altíssimo

Aiuaba, Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Parambu, Pedra Branca e Quixeramobim.

Casos

O Sertão Central possui, no total, 59.969 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia, de acordo com o IntegraSUS. Desse número, 48.554 são de recuperados e 1.401 de óbitos. A letalidade da região está em 2,3%, conforme atualização feita às 9h48 dessa terça-feira, 27.

Ocupação hospitalar

Já em relação a ocupação hospitalar, na atualização desta quarta-feira, 28, às 10h04, não há Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) ocupadas na região, enquanto que o número de enfermarias em ocupação está em 11,76%.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *