O governador Camilo Santana (PT) informou, na manhã desta quinta-feira (15), que o Ceará receberá lote com 176.750 doses da vacina da AstraZeneca, contra a Covid-19. A previsão do Ministério da Saúde é de que carga chegue ao Estado às 22 horas.

O gestor estadual acrescentou esperar a chegada de mais imunizantes para sequência da vacinação em solo cearense. “Enquanto isso, continuo na luta para a aquisição direta de mais vacinas pelo Estado, para acelerar cada vez mais a vacinação em todo o Ceará”, escreveu.

NEGOCIAÇÕES DE MAIS VACINAS

Nessa quarta-feira (14), o governador afirmou negociar a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da vacina CoronaVac com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, responsável pelo imunizante. Conforme Camilo, um secretário foi à China em maio para avançar nas tratativas da compra do lote.

Camilo incluiu ainda que mantém, paralelamente, negociações com o Instituto Butantan, que responde pela produção da CoronaVac no Brasil. O chefe do Executivo estadual também lembrou a compra direta da vacina Sputnik V, oriunda da Rússia.

(Diário do Nordeste)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *