O perigo dos óculos de sol falsificados

É muito comum em praias, semáforos, internet ou até no comércio popular você encontrar réplicas idênticas aos óculos originais, alguns até tem a frase “proteção UV”. O preço é atrativo, muitas vezes custam menos da metade do valor do óculos original. O fato é que a maioria das pessoas esquecem da qualidade do produto. Quando se fala em qualidade não nos referimos apenas a durabilidade do material, mas sim da qualidade na proteção desses óculos.

Óculos de sol falsificados por terem uma coloração escura em suas lentes geram uma falsa sensação de proteção e alívio da claridade do sol, mas essa falsa proteção faz com que nossos olhos achem que estão protegidos e se dilatem um pouco, e é ai onde mora o perigo, pois todos os raios UV irão passar por essas lentes falsificadas e SEM PROTEÇÃO gerando problemas futuros como catarata precoce e degeneração macular.

Mas como fazer para comprar ou saber se os seus óculos de fato tem proteção?

Só um técnico pode detectar em laboratório a qualidade de uma lente, mesmo assim em alguns casos se torna bem difícil essa detecção.

Algumas dicas podem te ajudar:

– Desconfie de óculos muito baratos e sem marca. Qualidade e proteção tem seu preço!

– Desconfie de óculos que ao usar te causam dor de cabeça e mal estar , pode ser um dos sinais da falta de proteção.

– E a mais importante das dicas, procure comprar em locais de sua confiança. Você confiaria comprar algum REMÉDIO em um vendedor ambulante ou em uma loja de variedades? Claro que não! Pois sua saúde estaria em risco. Da mesma forma não compre seus óculos de sol com qualquer um, compre com quem entende!

Em Mombaça temos a Ótica Beniliz que a 8 anos oferece produtos de qualidade e com garantia. Além da confiança que já tem por atuar no ramo com responsabilidade e respeito aos seus clientes!

Na Beniliz você encontra óculos de sol a partir de 4 x 35,00 no crediário próprio da loja!

Faça-nos uma visita ou ligue agora que iremos te atender com toda agilidade e segurança!

O nosso telefone que também é WhatsApp é: (88) 998551609

Ótica Beniliz, a sua especialista!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *