O Governo do Ceará entregou nesta quarta-feira (07), 844 armas de fogo mais modernas com o intuito de melhorar e deixas as equipes de segurança ainda mais equipadas.

As armas de modelo M3A1, espingarda calibre 12, são de fabricação italiana da marca Benelli. Ao todo, foram 562 unidades para a Polícia Militar e 282 para a Polícia Civil, o que totaliza R$ 5.735.620,19 investidos por meio de valores oriundos do tesouro estadual e também por meio de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Esse mesmo armamento é utilizado por diversas forças policiais no Brasil e no mundo. Além do Ceará, o modelo também é usado pela Polícia Federal, além de Polícias Militares e Civis de outros sete estados brasileiros.

A espingarda Benelli possibilita disparos em modo semiautomático e de repetição, assim como é possível usar munições letais e menos letais. A distribuição será organizada pela Polícia Militar para todas as unidades da Corporação, e a Polícia Civil repassará o armamento para as delegacias distritais, especializadas e também para o interior.

O chefe do Executivo estadual aproveitou para elogiar a rápida resposta apresentada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), que efetuou as prisões de três suspeitos envolvidos na ação criminosa contra um carro-forte, em Piquet Carneiro.

Os profissionais ainda receberão o treinamento devido para melhorar suas técnicas e servir ainda melhor à sociedade dando respostas positivas no que se diz respeito a segurança pública.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *