Uma mulher, natural de Cabo Verde na África, foi presa pela Polícia Federal em flagrante, quando tentava embarcar em voo com destino a Cabo Verde, com conexão em Lisboa – Portugal. Policiais localizaram a cocaína na bagagem da passageira, camuflada em diversos pares de tamancos.

A presa foi conduzida à sede da Superintendência da Polícia Federal, sendo indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão, e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Estratégico para o tráfico, Ceará virou o centro de distribuição de droga para o Mundo e esconde a guerra de facções. Mas o que está por trás de tamanho interesse do PCC e de outras facções, e até de criminosos internacionais com o Ceará? Polícias coibiram com mais rigor a entrada de drogas pela tríplice fronteira, no Paraná, especialmente as vindas do Paraguai.

A partir daí os traficantes então passaram a usar outro trajeto, a rota dos Solimões. O trajeto que corta o Norte, para ingresso de drogas no Brasil vindas especialmente da Bolívia, o domínio dessa rota é um dos pontos-chave do desentendimento entre as facções FDN (Família do Norte) e PCC. O ponto de escoamento e distribuição é justamente o Ceará, de onde os entorpecentes são distribuídos para Europa e para outros Estados do país.

(Revista Ceará)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *