Vagner Calçados

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Mulher é presa após tentar embarcar no Aeroporto de Fortaleza com 6,5kg de cocaína camuflada em tamancos

Uma mulher, natural de Cabo Verde na África, foi presa pela Polícia Federal em flagrante, quando tentava embarcar em voo com destino a Cabo Verde, com conexão em Lisboa – Portugal. Policiais localizaram a cocaína na bagagem da passageira, camuflada em diversos pares de tamancos.

A presa foi conduzida à sede da Superintendência da Polícia Federal, sendo indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão, e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Estratégico para o tráfico, Ceará virou o centro de distribuição de droga para o Mundo e esconde a guerra de facções. Mas o que está por trás de tamanho interesse do PCC e de outras facções, e até de criminosos internacionais com o Ceará? Polícias coibiram com mais rigor a entrada de drogas pela tríplice fronteira, no Paraná, especialmente as vindas do Paraguai.

A partir daí os traficantes então passaram a usar outro trajeto, a rota dos Solimões. O trajeto que corta o Norte, para ingresso de drogas no Brasil vindas especialmente da Bolívia, o domínio dessa rota é um dos pontos-chave do desentendimento entre as facções FDN (Família do Norte) e PCC. O ponto de escoamento e distribuição é justamente o Ceará, de onde os entorpecentes são distribuídos para Europa e para outros Estados do país.


(Revista Ceará)


0 comentários:

Postar um comentário