Conforme noticiado no O Povo Online, o Ceará, mais precisamente no trecho entre Fortaleza e Pentecoste, vem sofrendo ações de sabotagem contra linhas da Chesf que visam interromper o fornecimento de energia para municípios.

Com cerca de 120 torres que interligam Sobral a Fortaleza, são “sistematicamente sabotadas com a retirada de peças metálicas estruturais” desde o começo deste ano, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) alerta para apagão em Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do interior do Ceará.

A companhia em seus cálculos divulgou que cerca do peso de uma torre já teria sido subtraído do sistema, ocasionando um grande risco de apagão.

No dia 09 de maio uma torre de transmissão tombou em virtude de sabotagem, diz a Chesf, que já comunicou tudo à Polícia Federal, ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e Polícia Estadual.

O diretor de Operação João Henrique Franklin, afirmou que mais de 20 toneladas de perfis metálicos de 120 estruturas já foram retirados pelos sabotadores, totalizando um prejuízo financeiro de mais de R$ 2 milhões, e complementou “essa ação é claramente um ato de sabotagem pois quem está fazendo essa retirada de peças tem experiência com esse tipo de atividade e tem conhecimento que o resultado da ação é a queda de torres de transmissão, como já aconteceu, causando prejuízo a toda sociedade”.

(SMP News)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *