Aliadas ao uso da inteligência, as ações ostensivas e investigativas realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará resultaram no aumento de 90,9% no total de drogas apreendidas nos oito primeiros meses de 2021. No ano passado, durante o mesmo período, 1,8 tonelada de drogas foi retirada de circulação. Já em 2021, o número quase que triplicou e culminou em quase 3,5 toneladas de drogas apreendidas. Somente nos primeiros 13 dias de setembro deste ano, quase uma tonelada de entorpecentes já foi apreendida durante trabalhos investigativos e abordagens desempenhadas pelas Polícias Civil e Militar.

Somente em agosto último, 376,1 quilos de drogas foram apreendidos. O número mostra um aumento de 65% quando comparado com o mesmo mês de 2020, quando 227,7 quilos de entorpecentes foram apreendidos em todo o Estado. 

O balanço dos dados também é positivo no acumulado dos primeiros 13 dias de setembro, quando quase uma tonelada de drogas foi retirada de circulação pelas Forças de Segurança. Ao todo, 948,6 quilos de materiais ilícitos foram apreendidos.

(SSPDS)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *