Vagner Calçados

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

MOMBAÇA: Populares voltam a reclamar de queimadas em lugares impróprios

Como já sabemos, as queimadas são práticas muito comuns no interior do estado, principalmente em épocas de seca. O fato que vem acontecendo é que em Mombaça, estamos recebendo denúncias de que essas práticas estariam sendo realizadas em bairros urbanos, próximo a casas, causando transtorno e mal estar para quem mora por perto. 

Recebemos denúncias de vilas como: Tejubana e São Domingos por exemplo. Mas sabemos que o problema se estende por mais locais. Os relatos dão conta ainda de que lixo estaria sendo queimado, além da mata em si.

Os populares podem fazer denúncias formais através do telefone do IBAMA que é o órgão responsável por essas fiscalizações, mas também podem acionar a prefeitura de sua cidade, no caso, Mombaça, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo a LEI, o cidadão que desejar fazer uso do fogo em sua propriedade estará obrigado a procurar antes o órgão ambiental do seu estado ou a unidade do Ibama mais próxima. As queimadas urbanas podem gerar multa, podendo configurar crime sob pena de até quatro anos de prisão.



0 comentários:

Postar um comentário