Vagner Calçados

segunda-feira, 7 de março de 2022

Chuvas durante a madrugada alagam ruas em Fortaleza e cidades do interior

Chuvas intensas ocasionaram transtornos para moradores da Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do interior do Ceará.

A chuva forte causou alagamentos nas ruas de Lavras da Mangabeira, cidade do Centro-Sul , na madrugada desta segunda-feira (7). Foram registrados acúmulo de água pelas ruas e avenidas nos bairros Amaniutuba, Vila Bancária, Cruzeiro e no Centro do município.

Na comunidade do Santo Calabaço, na zona rural, uma das ruas ficou semelhante a um rio. Não há informações de feridos ou desaparecidos por causa da chuva.

O Ceará deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões entre domingo (5) e esta segunda-feira (6), conforme previsão elaborada pela Funceme.

Durante este início de semana, a expectativa é que os maiores e mais abrangentes acumulados ocorram sobre a faixa litorânea, Ibiapaba e no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

O atual cenário mais favorável às precipitações se dá em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o principal sistema indutor de chuva nesta época do ano, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.


(G1 CE)


0 comentários:

Postar um comentário