Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (16) Humor (6) Internacional (35) Mombaça (633) Nacional (274) Polícia (503) Política (86) Regional (665) Tecnologia (28)

quinta-feira, 26 de abril de 2018

EM ACOPIARA: INAUGURAÇÃO DO IFCE, SERÁ AMANHÃ!!!


Golpe do Bolsa Família se espalha no WhatsApp: 600 mil brasileiros afetados

Um novo golpe no WhatsApp usa o programa Bolsa Família, do Governo Federal, para enganar usuários. A ameaça antingiu mais 600 mil brasileiros em menos de 24 horas. De acordo com a equipe de segurança da PSafe, especializada em cibercrimes, o mecanismo é similar ao de outros golpes no mensageiro, como a falsa promoção de créditos para celular e a campanha que envolvia álbuns da Copa do Mundo.

O link malicioso tem como alvo beneficiários do Bolsa Família que ainda possuem o cartão do programa. A mensagem, que promete uma quantia em dinheiro, chama atenção pelos erros de português e pelo endereço na pré-visualização, que termina com o domínio ".gov.br", utilizado pelo governo.

O número de vítimas identificado diz respeito apenas à quantidade de usuários do app de segurança DFNDR Security que foram impedidos de terem seus celulares infectados, o que sugere que muitas outras pessoas possam ter caído na armadilha.

Ao clicar no link da suposta ação do Bolsa Família, o usuário é levado a responder três perguntas. Em troca, há a promessa de recebimento do valor de R$ 954. As questões são: “Você possui o cartão bolsa família?”, “Você recebe todo mês?” e “Você conhece amigos ou parentes que recebe?”. Ao terminar o questionário, a vítima é encaminhada para uma página que solicita o compartilhamento do falso benefício com 10 amigos ou 10 grupos no WhatsApp.

Por fim, os hackers direcionam o usuário a fazer o download de aplicativos que, de acordo com a PSafe, podem infectar o celular e expor dados pessoais, como senhas e informações financeiras.


Como fugir de golpes no WhatsApp

Para evitar cair ou disseminar falsas promoções no WhatsApp, é importante checar a veracidade das mensagens recebidas antes de fazer algum tipo de cadastro ou repassá-las. Outra dica do especialista em segurança Emilio Simoni é utilizar soluções de antivírus que disponibilizem função de bloqueio anti-phishing. Confira algumas opções de antivírus para o seu celular.




Fonte: Tec Mundo

quarta-feira, 25 de abril de 2018

ATENÇÃO MOMBAÇA: SUPER REINAUGURAÇÃO DA ÓTICA BENILIZ NESTA SEXTA, (27)

A Ótica Beniliz sempre pensando no bem estar de seus clientes e amigos, vem nesta sexta-feira, 27 de abril, lhe convidar para a sua SUPER REINAUGURAÇÃO!
Um espaço planejado para melhor atender você! Conforto, qualidade e excelência em seu atendimento e produtos.

E claro, tem PROMOÇÃO!!!

- NA COMPRA DO SEU ÓCULOS DE GRAU NOVO, PAGUE APENAS AS LENTES!

- VOCÊ AINDA PODE PARCELAR NO CREDIÁRIO PRÓPRIO DA LOJA!

Compre seus óculos com quem entende! Só na BENILIZ você tem essas vantagens... Além de comprar o seu óculos de grau novinho, você pode parcelar no crediário próprio e a armação é PRESENTE da Beniliz!

Só nesta sexta, aproveita!

Agende sua consulta ligando para o telefone:

(88) 3583-2488

ou celular (WhatsApp)

(88) 9 9855-1609

TEREMOS CONSULTA GRATUITA, MAS APROVEITA, É SÓ SEXTA, DIA 27 DE ABRIL!!!

Aguardamos a sua presença...




Polícia Civil apreende 300 cartões bancários e pistola israelense com agiota no interior do Ceará

Uma pistola de fabricação israelense, 300 cartões bancários e aproximadamente R$ 20 mil apreendidos. Esse foi o resultado da Operação Vinte Porcento, deflagrada em Itapiúna pelas equipes da delegacia regional da Polícia Civil no Maciço de Baturité. Esse material foi recolhido no domicílio de um agiota durante o cumprimento de mandados de busca, explicaram os delegados Ana Cristina e Joel Moraes, à frente das investigações.

Durante a operação, realizada nesta terça-feira (24) os policiais ainda encontraram no imóvel comprovantes de empréstimos pessoais, joias, perfumes importados e um veículo em poder do suspeito. O nome dele ainda não foi revelado porque as investigações continuam e podem se estender a outros participantes do esquema criminoso, o qual deu nome à ação em razão dele cobrar 20% para realizar empréstimos bancários.

Os trabalhos investigativos, realizados pelas equipes da Polícia Civil das delegacias de Aracoiaba e de Baturité, durou aproximadamente um mês. O golpista mantinha um padrão de vida luxuoso enquanto suas vítimas, comerciantes, aposentados e beneficiários do Bolsa Família passam até necessidades para quitarem os empréstimos contraídos junto à instituições financeiras.

Além do crime contra a economia popular, o investigado responderá por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, acrescentaram os delegados.






Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 24 de abril de 2018

Diretor do Fortaleza é morto em saidinha bancária na Av. Santos Dumont

O conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza, Roberto Mamede Studart Soares, de 63 anos, foi morto, na tarde desta segunda (23), ao sair de uma agência bancária, localizada entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar Roberto Studart quando ele entrava em seu veículo, após sair de uma agência do Banco do Brasil, onde sacou uma quantia em dinheiro. 

Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens, um dos suspeitos se aproxima da vítima com arma em punho. Os dois parecem discutir e entram em luta corporal. O criminoso chega a cair no chão, mas levanta e atira. 




Fonte: Tv Diário

MOMBAÇA: CAMPANHA DE VACINAÇÃO! NÃO FIQUE FORA DESSA...

A campanha de vacinação contra a gripe já está valendo em toda a rede pública de saúde no Brasil. E existe um motivo muito forte para se vacinar logo.

A vacina protege contra três vírus: H3N2, que teve muitos casos no último inverno, nos Estados Unidos, e os mais comuns no Brasil: influenza B e H1N1, que é mais grave em idosos e crianças.

Procure os postos de vacinação no nosso município! Já estão disponíveis as vacinas para as seguintes pessoas:

MOMBAÇA: Governo do Estado lançará hoje, ordem de serviço para implantação da Areninha!

Em Solenidade, hoje (24), logo mais ás 16hrs, no auditório da Escola Profissional Plácido Aderaldo Castelo, autoridades estaduais e municipais estarão dando início a assinatura da ordem de serviço para a construção e implantação da Areninha, em nosso município.

Serão 37 cidades beneficiadas, em todo o estado, entre elas, Mombaça. A seleção dos municípios se deu segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A base usada no processo foi o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. 

Vale ressaltar também que a obra, de grande importância para os jovens jogadores de nossa região, é uma conquista que á tempos vem sendo valorizada pelos vereadores Valério Sá, Eduardo Dereco, Jr. Padeiro, Danúbio Araujo , Pitoco  e Marquinhos Mota. Além do apoio do ex-prefeito Willame Alencar, o ex-vereador Dudu Eleotério, o deputado estadual Osmar Baquit , e também outras lideranças políticas do município de Mombaça!

CONVITE:

BPRaio prende trio suspeito de homicídios e tráfico de drogas

Polícia Civil trabalha nas investigações de três homicídios no município de Canindé, dos quais são apontados como envolvidos Francisca de Sousa Lima Rodrigues, conhecida por “Chaguinha”, 32 anos,  Josemberque Maciel da Silva, o “Jorginho”, 20 e Francisco Janael Ferreira Gomes, vulgo “Pompeu”, 25. Eles foram presos na noite do último sábado (21) por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Segundo informações da Polícia, o trio foi preso logo após uma tentativa de homicídio no bairro do Can, em Canindé. A vítima, identificada como Francisco Ítalo Araújo Coelho, conhecido por “Fura”, 26 anos, chegou a ser socorrida, todavia, na manhã desta segunda-feira (23), veio a óbito. Ele tinha antecedentes por homicídio e crime ambiental. Pelas investigações, é a terceira vítima do trio, identificado pouco tempo após ao crime.
Após a tentativa de homicídio, no sábado (21) equipes do BPRaio seguiram à residência de “Chaguinha”, apontada como a proprietária da motocicleta utilizada na ação criminosa. No imóvel foram apreendidas quatro trouxinhas de maconha e uma de crack. “Jorginho” estava na casa e foi preso quando tentava empreender fuga pelos fundos. Ele tem antecedente criminal por roubo. Durante a prisão, ele informou que o comparsa, “Pompeu”, havia fugido na motocicleta.
O BPRaio conseguiu localizar e prender “Pompeu” logo depois. No momento da prisão ele portava um revólver calibre 32. Contra ele, constava um mandado de prisão por roubo, além de passagens pela Polícia por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e ameaça. Ao ser indagado sobre uma segunda arma de fogo, ele afirmou que havia se desfeito do material, que posteriormente, foi recuperado pelos profissionais de segurança que refizeram o percurso do suspeito.
delegado Daniel Aragão, titular da Delegacia Regional de Canindé,  informou que os suspeitos confessaram participação no crime que vitimou Francisco Daniel Pereira da Silva, 22 anos, no dia 23 de março passado, fato ocorrido também no bairro da Can. Agora, os presos também serão investigados por um terceiro homicídio também ocorrido em Canindé. As armas de fogo apreendidas  serão periciadas.





Fonte: Diário do Nordeste