Categorias

Fotos & Eventos (40) Futebol (15) Humor (6) Internacional (32) Mombaça (548) Nacional (223) Polícia (433) Política (76) Regional (546) Tecnologia (25)

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Foragido da Justiça morre em confronto com equipe do Cotar em Morada Nova

Um dos criminosos mais procurados pela Polícia no Sertão Central, Francisco Alexandre Rabelo Barreto, 25 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (15) durante um confronto com uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia o episódio ocorreu na localidade de Barra do Sitiá, na zona rural de Morada Nova. Alexandre resolveu enfrentar a equipe do Cotar a tiros. Acabou sendo atingido por vários disparos de fuzil. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo informações da Polícia, além de ser procurado pela autoria do assassinato do empresário Raimundo Macélio Mesquita Nogueira, 42 anos, conhecido como “Maninho das pipas“, no fim do mês de outubro passado no Parque de Vaquejada Neto Maia, situado na periferia de Quixadá, Alexandre estava sendo investigado por outros homicídios, e assaltos. Ele também integrava uma facção criminosa que pretendia se expandir pela região.

Um irmão de Alexandre, identificado como Lucas Rabelo Barreto, vulgo “Luquinha“,23 anos, envolvido na morte de “Maninho das pipas”, foi baleado na briga. Apontado como autor do homicídio, ele foi deixado na porta do Hospital Municipal de Morada Nova, onde morreu antes de receber os primeiros socorros. Ele foi atingido por um tiro nas costas. Estava usando a identidade de outra pessoa e já havia sido preso por assalto, em Maracanaú.



Fonte: Diário do Nordeste

ATENÇÃO MOMBAÇA: A ESPERA ACABOU! O MELHOR CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO EM NOVO ENDEREÇO!

A PREMIADA E RENOMADA  ODONTÓLOGA DRA. ANA TELMA BESSA COMUNICA AOS CLIENTES E A TODA POPULAÇÃO QUE JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM SEU NOVO ENDEREÇO: NA RUA ANTÔNIO PEDRO BENEVIDES (EM FRENTE AO BRADESCO) NO CENTRO DE MOMBAÇA-CE!!!

VENHA NOS VISITAR E CONHECER NOSSO NOVO MODERNO E ACONCHEGANTE  ESPAÇO

AGUARDAMOS SUA VISITA PARA TE OFERECER OS MELHORES E MAIS AVANÇADOS TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS  EM PROL DO SEU SORRISO E DE SUA SAÚDE BUCAL. 
A TRADIÇÃO FAZ A DIFERENÇA!

CONTATOS:  (88) 9 9612-0227
ou (88) 9 8818-1795

Além das várias especialidades que os profissionais oferecem, o espaço Bessa, contará com prédios e salas para alugar!

Você comerciante, empreendedor e profissional independente, procure-nos e veja o que nossas novas instalações oferecem! São muitas vantagens, além de uma ótima localização.






Quadrilha é presa no Interior do Ceará com fuzis, detonadores de explosivos e coletes

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), capturaram nesta quinta-feira (15) em Quixadá, três homens e detiveram uma mulher suspeitos de ataques a carros-fortes. Em poder da quadrilha foram encontrados três fuzis, munições e dois coletes à prova de balas. Durante as buscas em um dos imóveis utilizados pela quadrilha, um deles inclusive funcionando como mercadinho, os policiais encontraram também artefatos para detonação de explosivos.

De acordo com informações de uma fonte da Polícia, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF) em Fortaleza. Os três homens estavam sendo investigados pelo ataque a um carro-forte no início deste mês em Aracati, no litoral leste do Estado. Outro suposto integrante do bando criminoso, Francisco Alexandre Rabelo Barreto, morreu à tarde em Morada Nova, ao tentar enfrentar uma equipe do Cotar.





Fonte: Diário do Nordeste

ATENÇÃO: Carreta capota no KM 12 e deixa vítima fatal em Senador Pompeu.

Na manhã deste domingo (18), por volta das 06h10min, foi registrado um capotamento no km 12, envolvendo uma carreta vermelha, SCANIA/G 400 A6X2, de placas NZS 0060, com inscrição de Monte Santo-BA, carregada de coco.

A Polícia Militar juntamente com equipes do SAMU e corpo de Bombeiros foi acionada para o local, ao chegarem o conduto do veículo identificado apenas como Robô, já tinha vindo a óbito e seu corpo estava preso às ferragens. O ajudante identificado como Paulo Vitor foi socorrido ao hospital e em seguida transferido para o IJF de Fortaleza em estado grave.



Fonte: Quixeramobim Alerta



Proliferação de moscas aumenta com período de chuvas

Elas são mais que um incômodo, são um risco para a saúde. E aparecem com mais força ainda no período chuvoso. As moscas podem causar sérios problemas de saúde, e são um transtorno em qualquer casa ou estabelecimento comercial. Mas por que elas aparecem mais nesse período? Quem esclarece é o médico veterinário Roberto Matias, da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Prefeitura de Teresina. Ele explica que os insetos são atraídos pela matéria orgânica em decomposição. A água das chuvas só vem acelerar esse processo, através da umidade. É justamente isso que atrai as moscas, disse Roberto.

Elas estão nas casas, nos restaurantes, padarias, açougues. Quem precisa usar um self service está muito exposto a problemas causados pelos insetos, caso o dono do restaurante não tenha tomado providências para mantê-lo longe. O problema pode ser melhor percebido em uma visita ao mercado público central de Teresina. Lá, as moscas proliferam entre os locais de venda de carne bovina e de peixe. Os vendedores tentam, incansavelmente, mantê-las longe dos produtos, usando pedaços de papelão e até cabos de vassoura para espantar os insetos.

Utilizando um artefato improvisado feito de várias folhas de palmeira amaradas, Isabel Castro da Silva tentava afastar as moscas dos peixes que vende no mercado. Ela até conseguia manter os insetos afastados usando as palhas, mas bastava largar o objeto para elas voarem de volta aos peixes. Aqui é sempre assim, na época de chuvas fica pior. É um problema grande para nós que vendemos peixe. Com o pessoal da carne vermelha é ainda pior, pois a maior parte dessas moscas ficam por lá, disse Isabel, enquanto limpava as escamas de um piau.

Caso os devidos cuidados não sejam tomados, a presença das moscas pode representar riscos à saúde das pessoas. Afinal, elas podem carregar nas patas parte do material onde pousaram, daí seu potencial de contaminação e disseminação de doenças através de microorganismos. Os insetos podem gerar problemas com giárdias, amebas e infecções por estafilococus. A diarréia também é comum nessa época. Mas não é indicado aos donos de restaurantes, por exemplo, proceder por conta própria no sentido de exterminar essa incômoda praga voadora. A Gevisa recomenda a contratação de uma empresa especializada para que a desinsetização seja feita a pelo menos cada seis meses.

Ao tentar matar as moscas com veneno, uma pessoa despreparada pode infectar um alimento, por exemplo, alertou Roberto. Durante as fiscalizações, a Gevisa indica uma série de medidas, desde o tratamento correto do lixo até a telagem das janelas do ambiente de preparação dos alimentos, para evitar que as moscas entrem. Os cestos de lixo devem ser mantidos fechados, e o modelo com a tampa acionada pelo pé é o mais indicado. Também devem ser observados cuidados com os sanitários do local, mantendo as portas sempre fechadas. As imediações do local também devem ser mantidas limpas, para evitar a formação de criadouros.


MOMBAÇA: HOMEM É MORTO EM TROCA DE TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A TOPIC

Um homem morreu durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto contra uma topick entre os municípios de Tauá e Mombaça neste sábado (17).

A topic retornava de Mombaça com destino a Tauá e quando passava pela localidade de Morada Nova/Mombaça, foi interceptada por dois indivíduos armados de revólver que anunciaram o assalto.

No interior da topic estava um policial militar que ao ver a ação dos indivíduos trocou tiros com os mesmos.

Os homens fugiram para o matagal, mas minutos depois um dos mesmos que foi identificado como Ramón, foi encontrado morto dentro da mata.

Informações amplamente divulgadas pelas redes sociais.



EM MOMBAÇA: RAIO ATINGE ZONA RURAL DEIXANDO UM JOVEM MORTO

Na tarde de ontem(17), um lamentável fato aconteceu na cidade de Mombaça CE, nas proximidades de Catolé do Mosquito, Zona Rural do município, vitimando fatalmente um jovem conhecido por "Matheus". O fato trata-se de um raio (fenômeno da natureza), que atingiu a área onde o mesmo estaria trabalhando em um roçado com uma enxada (ferramenta usada geralmente na agricultura), juntamente com um parente que também foi atingido, mas logo foi socorrido ao Hospital Municipal de Mombaça, tendo atendimento imediato. Já Matheus,veio a óbito no local.

O jovem muito conhecido por ser uma pessoa trabalhadora e dedicada, infelizmente foi vítima de uma fatalidade causada pela própria natureza.



sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

MOMBAÇA: UBS João Castelo Martins no Bairro Tejubana é apedrejada e quebrada por vândalos!

Na noite de ontem quinta feira (15), por volta de 23hs, 3 indivíduos não identificados, depredaram a vidraça de entrada daquela unidade de saúde que atende toda população daquela localidade. 

O vigilante da unidade, conhecido por Louro, ficou receoso em sair e tentar impedir a ação desastrosa ao perceber que eram três indivíduos,   protegendo-se por dentro da unidade. 
Os vândalos rápido evadiram do local.

A prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde repudia a postura destes vândalos, e reforça para que a polícia possa identificar e tomar providências sobre o caso, tendo em vista a crise financeira que o país encontra-se e muitos municípios fechando não somente UBS's, como também hospitais, enquanto a administração do município com toda responsabilidade e dificuldade amplia as unidades e números de atendimento e serviços de saúde a população.





quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Empresa investigada pela Receita e Polícia Federal comandará shows na Expocrato 2018

Depois de 11 anos, uma das maiores festas do Nordeste, a Expocrato, está prestes substituir as empresas RBA Produções e Luan Promoções na realização dos shows. A nova licitação não foi anunciada, mas a informação é que a empresa Art Produções, do empresário João Carlos Diógenes, deve ser a vencedora do certame.

A articulação, junto ao Governo do Estado, estaria sendo feita pelo deputado estadual Osmar Baquit. A Art Produções está entre as 26 empresas investigadas pela operação “For All”, da Receita Federal e Polícia Federal. Sobre a troca, o promotor aposentado
Francisco Leitão Moura, do grupo gestor da Expocrato, disse que não existe contrato com empresas RBA e Luan para 2018, já que o contrato é anual e o Governo não se manifestou sobre a renovação.




Fonte: Iguatu.Net

Garantia Safra: liberado pagamento para apenas um(1) município do Ceará

Continua muito lenta a liberação do pagamento do Garantia Safra 2016/2017 para os agricultores beneficiados nos municípios do Estado do Ceará.

Nesta quarta-feira, 14, a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário autorizou o pagamento para 83 municípios de vários Estados da Região Nordeste, no entanto, no Estado do Ceará, somente o município de Aracati foi beneficiado agora em fevereiro.

Os demais municípios devem aguardar a próxima liberação no mês de março.



Fonte: Blog do Wilrismar

Falso mototaxista e comparsa roubam R$ 17 mil em chegadinha bancária em Senador Pompeu

A Polícia está à procura de dois homens que assaltaram um empresário que chegava ao Banco do Brasil, no Centro de Senador Pompeu. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla, um deles trajando uma bata de mototaxista, surpreendeu a vítima com uma “chegadinha”, como é conhecida essa modalidade de crime. Em seguida os criminosos fugiram numa motocicleta.

No momento do roubo o empresário estava acompanhando de uma funcionária da sua loja. Mesmo assim os criminosos não se intimidaram, apontaram revólveres e roubaram um malote contendo R$ 17 mil. O valor era referente as vendas do período carnavalesco, já que a instituição bancária só abriu novamente no fim da manhã desta quarta-feira (14).



Fonte: Diario do Nordeste

Morte de médico em Guaramiranga no carnaval repercute nas redes sociais

A morte do médico ginecologista, obstetra e homeopata Carlos Antunes, 59 anos, no fim da tarde da segunda-feira (12) do carnaval está repercutindo nas redes sociais. Ele estava com familiares e amigos em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, quando sofreu um ataque cardíaco. Estava hospedado na residência de outro colega de profissão, na companhia de outro médico, os quais procuraram reanima-lo.

Como não reagiu aos primeiros socorros os amigos procuraram o serviço de emergência do Hospital Municipal de Guaramiranga. Conforme os médicos que acompanhavam Carlos Antunes, na unidade hospitalar não tinha equipamentos de reanimação cardíaca. A opção foi realizar o socorro na ambulância do hospital, mas sem sirene o veículo teve dificuldade para abrir espaço entre a multidão que tomava a principal via de acesso à cidade.

Sem o socorro emergencial adequado o médico morreu. De acordo com os amigos, no momento do infarto também não havia na cidade uma unidade móvel de terapia intensiva do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A falta de estrutura do Município para situações emergenciais foi muito criticada, apesar de no período carnavalesco a cidade receber diariamente mais de 10 mil visitantes.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com o Hospital Municipal de Guaramiranga. O telefone disponível, um celular, não atendia. A direção do Hospital Frederico Augusto Lima e Silva, nome da unidade, emitiu Nota de Esclarecimento, publicada na quarta-feira (14) no site da prefeitura afirmando estar sensibilizada e consternada com o fato. Acrescenta que o paciente já chegou ao hospital sem sinais vitais, contestando a versão divulgada nas redes sociais.



Fonte: Diário do Nordeste

Ceará tem tarde de chuva forte com ruas alagadas no interior

A Quarta-feira de Cinzas foi de chuva forte em várias cidades do Ceará durante a manhã e tarde. Foram precipitações de até 96 milímetros em 116 cidades de todas as regiões do estado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na Serra da Ibiapaba, a chuva forte fez a Bica do Picu voltar a jorrar, atraindo turistas e moradores locais até a atração natural. As ruas de Ipu também ficaram alagadas.

Ainda conforme a Funceme, a previsão é de mais chuvas em todas as regiões do Ceará nesta quinta-feira (15); na sexta (16), deve ocorrer céu nublado com chuva no centro-sul do estado.

Na região Cariri, a maior chuva aconteceu em Porteiras com 48,0 milímetros. Já no Sertão dos Inhamuns ocorreu em Tauá com 57,4 milímetros.

De acordo com o meteorologista da Funceme David Ferran, o principal sistema responsável a formação de nuvens e, posteriormente, a ocorrência de chuvas, continua sendo a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Na porção sul do Estado, principalmente no Cariri, há ainda uma leve influência da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que se constitui em uma faixa de nebulosidade que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul, orientada no sentido noroeste-sudeste.




Fonte: G1 Ce

Ônibus perde controle e invade casa, no Ceará

Um ônibus de viagens invadiu uma residência na manhã desta quinta-feira (15), no município de São Benedito, na Região de Ibiapaba, interior do Ceará. O motorista do veículo ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 5h40. Segundo moradores da cidade que presenciaram o acidente, o ônibus perdeu o controle, passou pelo muro e invadiu um dos compartimentos da residência.

Duas pessoas que estavam na residência saíram sem ferimentos.

A empresa Guanabara, responsável pelo ônibus, confirmou o ocorrido e informou que está apurando as causas do acidente.




Fonte: G1 Ce