Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que irá transferir presos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fária, após o motim realizado durante a noite desta terça-feira (1º). Celas da unidade foram quebradas durante o tumulto e precisarão passar por reparos.
Conforme o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, os presos se rebelaram contra a falta de atendimento a um dos internos que estaria com problemas médicos, correndo o risco de infectar os demais. Quatro policiais supervisionavam cerca de 140 presos no Code quando o tumulto começou, por volta das 22h.
Policiais civis e equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Comando Tático Motorizado entraram na unidade policial e controlaram a situação ainda durante a noite. Não houve fugas.
“Por pouco, esses 140 presos não fugiram. Quatro policiais não tem como segurar essa quantidade (140) de presos”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais, Lucas Silva.
O sindicato dos agentes informou que as celas ficaram destruídas. “Todos os xadrezes foram quebrados. os policiais contiveram a situação, mas tudo está completamente quebrado”, completou o presidente sindical.
Em nota, a Secretaria da Segurança informou que a situação foi controlada e não foram registradas fugas. A pasta disse as transferências dos presos estão sendo providenciadas, assim como o reparo nas estruturas danificadas.
Fonte: G1 Ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *