Equipe Águia da Delegacia de Mombaça realizou no dia primeiro de dezembro operação policial “batizada” de Falcon na cidade de Piquet Carneiro tendo como finalidade reprimir o comércio ilegal de munições e de armas de fogo naquele município. 

Após recebemos a informação que em diversos distritos da cidade existia a comercialização de armas de fogo e também de munições nos deslocamos até os locais mencionados e conseguimos apreender uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28,  três  espingardas de fabricação artesanal,  10 munições do calibre 36, diversas munições do calibre 20, um revólver com numeração suprimida, 10 munições do calibre 38, um cano de espingarda calibre 12, além de apreender também diversos recipientes contendo insumos para o armazenamento de pólvora e chumbo. Na operação foi encontrado um equipamento usado para fabricação de munições.

A operação Falcon foi realizada no Sítio São Luís e Sítio Açude Velho na cidade de Piquet Carneiro. 


O senhor José Laerte de Souza foi preso em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo na operação e foi colocado em liberdade  após pagar a fiança arbitrada pela Autoridade Policial, ficando à disposição da justiça. Os demais suspeitos continuam sendo investigados.

O delegado da cidade de Mombaça, que cumula a cidade de Piquet, Helder Beserra, salienta a população que apesar da crescente onda de violência na região do sertão central o uso sem o devido preparo de arma de fogo, além de ser uma conduta ilícita é perigoso. Pede a Autoridade Policial ainda que todos confiem no trabalho da polícia civil e denunciem os fatos ilícitos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *