O garoto Samuel Alves, faz 14 anos, no próximo dia 29 de abril, ele é natural de Guassussê-CE e foi alvo de deboche num post em que pergunta se alguém teria uma câmera fotográfica para doar, pois tem o sonho de ser repórter. Mas uma pessoa fez diferente: a fotógrafa Natalia Freitas, de Jaguariúna (SP), doou a Samuel a câmera que ela usou nos seus primeiros trabalhos.

“Se você estiver esperando uma câmera dessa cair do céu pra você realizar seu sonho vai ser meio difícil”, comentou um usuário.

Natalia é psicóloga de formação, mas decidiu largar tudo pela fotografia. No início, ela recebeu muitos “nãos” ao pedir ajuda a fotógrafos experientes. Pois Natalia decidiu que faria diferente quando alguém precisasse de sua ajuda.

A fotógrafa guardou sua primeira câmera pra quando esse momento chegasse, ao invés de vender o equipamento e comprar um novo, como muitos profissionais da área fazem.

“Eu fiquei triste com os comentários negativos, a ponto de tentar diminuir o sonho de um menino. Não somos ninguém nesse mundo pra fazer isso. Não merecemos fazer nem receber isso. Eu tinha essa câmera guardada há três anos, e ela tinha um propósito. Guardei justamente pra alguém que fosse fazer diferença com ela”, disse Natalia em conversa com o Razões para Acreditar.

Jordão diretor da World Net Telecomunicações, está doando a construção completa do estúdio, e os parceiros e amigos estão doando os outros equipamento para informar a população de Guassussê sobre o que acontece na cidade. Samuel já faz esse trabalho no blog Portal de Guassussê, mas com a câmera ele vai poder fazer transmissões na internet, como disse no post pedindo a doação da câmera.

O garoto criou um canal no YouTube, ‘IRMÃOS TV’, onde posta vídeos com a irmã mais nova. No vídeo mais recente, publicado na quarta-feira (17), Samuel agradece o presente de Natalia, que agora chama carinhosamente de ‘madrinha’.

(Vídeo de agradecimento do jovem Samuel)

(Ataques ao garoto nas redes sociais)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *